quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amsterdam

Amsterdam não começou muito bem. As rodinhas da minha mala resolveram me deixar na mão enquanto procurávamos o albergue. De acordo com as instruções do próprio albergue de como chegar lá, nós teríamos que saltar na estação de trem mais próxima e ir andando, mas as adoráveis pessoas não avisaram que existe um tram da estação de trem central que para quase em frente ao albergue. Foram longos minutos, talvez até mais de uma hora andando, carregando uma mala muito pesada, sem rodinhas. Não foi legal.

Mas depois disso começamos a aproveitar a pequena cidade de Amsterdam, seus inúmeros canais e casas tortas.



É muito bom todo mundo andar de bicicleta pela cidade, o meio ambiente agradece. Mas coitados dos pedestres. Fiquei realmente intimidada com tanta bicicleta pela rua.


Ah, as tulipas... Fomos ao parque Keukenhof, onde as tulipas são expostas pra todo mundo ver e tirar fotos. O parque só fica aberto durante 2 meses do ano.





Seria muito bom ver o campo cheio de tulipas, mas devido ao tempo nas semanas anteriores eles tiveram que cortar todas e tudo que vimos foi um campo limpo. =/


Casa da Anne Frank, parada obrigatória.


Heineken Experience, não é obrigatória, mas super divertida. Quem não bebe pode ir também, diversão garantida!



Esses foram só os high-lights dos 2 dias em Amsterdam.

(ahh, nem acredito que amanhã eu volto pra casa. eu quero e não quero voltar, entende?)

sábado, 14 de maio de 2011

Paris

Não atualizo o blog há algum tempo porque a correria é muita.
Consegui descansar bastante na Croácia, foi uma semana bem relax, mas aí eu vou pra Paris. A vida ficou um pouco frenética. Muitas coisas pra ver em pouco tempo. Saí de Dubrovnik às 6h da manhã, fui pra Zagreb e então pra Paris. Foi um dia de aeroportos, cheguei compeltamente acabada. Em Paris, na verdade em Chartre, encontro com a Verônica, minha coleguinha do curso de francês que planejou suas férias em cima do meu roteiro. Pode isso?


Tour Eiffel


Notre-Dame


Museu Rodin


Dei um pulinho em Chartre e vi a catedral



No domingo, 1° de maio, feriado, quase tudo fechado, o que fazer? Porque não visitar os esgotos de Paris? Até que foi interessante.




Louvre 


Arc du Triomphe


A vista  lá de cima


Sacré Coeur


Coloquei o cocar na cabeça e fui pro Palácio de versailles, quase desistimos depois das 2h na fila pra comprar o ingresso. Dentro do palácio era impossível de andar, com toda aquela gente. Mas o passeio valeu pelos jardins, pela caminhada até o Grand-Trianon e o Petit-Trianon.
 



Les Bouquinistes...


E Paris foi basicamente isso, basicamente.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dubrovnik

Não lembro exatamente onde parei. Só sei que a viagem de ônibus de Split pra Dubrovnik é maravilhosa! Com direito a uma parada na Bósnia e tudo!




Chego na rodoviária e o senhor dono do albergue estava me esperando, com um ovo de Páscoa. Tão fofo. Era um ovo cozido, pintado de verde. Fui dentro do carro com o ovo na mão, num calor absurdo, cheguei no albergue com os dedinhos verdes.


Dubrovnik é uma cidade tão romântica... Sua cidade velha está muito bem conservada. Todo o muro está inteiro e é possível andar por ele. São 3km em volta da cidade. Altas fotos! E nem preciso falar das águas do Adriático, né?