Budapeste - Zagreb 20/04/2011
Estou começando a achar que eu e os trens temos sérios problemas. Tudo que eu queria era chegar em Zagreb em torno do meio dia para poder aproveitar o dia e quem sabe conseguir lavar algumas roupas, por isso quis pegar o trem das 6:30 da manhã. Mas, acho que Murphy gosta de viajar comigo.
O trem saiu tranquilamente de Budapeste, mas em alguns momentos eu percebi que ele estava meio devagar. Depois de muitas paradas e e muitos avisos (não faço idéia sobre o que eram, porque era em húngaro, ou croata, vai saber...) paramos numa estação quase na fronteira com a Croácia. E ficamos lá mais de uma hora. O trem estava com algum problema e estavam consertando.
(Isso me lembrou minha viagem de Fort Lauderdale até Orlando. Uma viagem que era para durar 4 mas demorou 7 horas, porque eles perderam a comunicação com o mundo. =/)
Aí o trem começou a andar. Foi uns 100m pra frente e voltou pra estação. (???) De repente entra o "Passport Control". TCHARÃM!!!! Quem foi a anta do Consulado Brasileiro em Munique que disse que indo pra Croácia ninguém checava passaporte?!?!!? Primeiro o "Passport Control" da Hungria. Checa passaporte, carimba passaporte. "Anything to declare?" "No." "Open your bag." Abre mala, revira mala, abre saco de roupa suja, fecha saco de roupa suja. Tudo certo.
Quando estou tentando me ajeitar, fechar a mala, chega o 2° "Passport Control", agora da Croácia. Tudo de novo. Checa passaporte, carimba passaporte. "Anything to declare?" "No." "Open your bag." Sorte que ela já estava aberta. Achei que fossem levar meus souvenirs de Praga. Mas tudo certo. Ainda bem.
Depois de fechar tudo chega um homem pedindo algo que eu não entendi, então pergunto "Passport?" "No, ticket." Bateu um alívio...
Ha,ha,ha,ha,ha... é engraçado, mas na hora deve dar um frio na barriga...
ResponderExcluirbeijos
Ai deles se eles não deixassem vc trazer seus souvenirs... E eu por acaso iria gostar de ficar sem meus presentinhos???
ResponderExcluirAaaaaaah não!