Acabei de chegar em casa de um fim de semana muito divertido em Basel. Mas antes de contar sobre Basel, preciso compartilhar minha primeira frustração com o sistema de transporte alemão. Justamente no dia em que eu preciso viajar os ferroviários decidem fazer greve e o meu trem simplesmente não aparece. Oh My God! O que fazer agora? Fui falar com o moço da estação e ele me explicou o que aconteceu e disse que eu teria que pegar o trem indo para Zurich, e fazer conexão para Basel. Ele carimbou minha passagem e escreveu o motivo da troca e disse que eu não precisava pagar nada. Beleza, eu pensei. Dentro do trem a Kontrollerin vem checar a passagem e diz que eu posso ir até Zurich, mas lá terei que comprar outra passagem para Basel. (O.o) Porque o transporte suíço nada tem a ver com a greve da Alemanha.
Chegando em Zurich lá vou eu correndo (porque eu só tenho 10min, até o próximo trem pra Basel sair), tentar comprar a passagem. E, como lá é carnaval também, só que se chama Fasnacht, no meio da estação aparece uma bandinha cheia de gente fantasiada e começam a tocar absurdamente alto. E isso foi tudo que eu vi de Zurich.
Acabou que o trem que eu ia pegar também não apareceu. E eu ainda tive tempo de sobra. Mas cheguei em Basel, 24 euros mais pobre, mas cheguei.
...
ResponderExcluirse estivesse aqui no Brasil, não teria ficado 24 euros mais pobre...
na verdade, teria gasto só 2,80 q é o preço do trem...
fotos de Basel, por favor, ou é pedir demais???
na boa, se carnaval que é festa e coisa alegre vc se depara com essas máscaras do terror, foi bom só ter conhecido isso hahahahaha!
ResponderExcluirÉ Bruna, será que eles estavam tocando alguma música animada?!!!?
ResponderExcluirComo eles se mobilizam para fazer uma banda organizada (animada talvez)!
ResponderExcluirMas o importante é que é novidade, e novidade é sempre legal!
Natasha